01/08/2022
Revista Filosofía UIS
Os meus cumprimentos, Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof):
Pela presente, nós enviamos informacõe do chamado para publicar na nova edição (2023) da Revista Filosofía UIS da Universidade Industrial de Santander, Colombia.
A Revista de Filosofia UIS é uma publicação semestral editada pela Escola de Filosofia da Universidade Industrial de Santander. É especializada na disseminação de questões filosóficas e seu objetivo é ser um cenário nacional e internacional para pesquisa, reflexão e discussão. A revista é destinada a estudantes, professores, pesquisadores e interessados em diferentes temas filosóficos, para disseminação de pesquisas filosóficas, através da indexação nos principais bancos de dados e índices internacionais para aumentar a visibilidade e o impacto do nível nacional e global, com publicações de alta qualidade científica. A Revista é acesso gratuito, aberto e imediato a todo o seu conteúdo, sob o princípio de apoiar a troca de conhecimento global com o público pesquisado. Todos os seus problemas estão disponíveis nas versões PDF e HTML para download, leitura e cotação.
Os autores interessados em enviar seus textos devem fazê-lo através da plataforma OJS da revista, no link “Enviar um artigo”:
http://revistas.uis.edu.co/index.php/revistafilosofiauis/about/submissions
É importante ter em mente que, ao enviar um texto para a Revista, o autor concorda que seu trabalho não está sendo avaliado a outra revista e não será após sua publicação na Revista Filosofia UIS.
Somente textos não publicados são aceitos, apresentados exclusivamente e registrados na área filosófica. São recebidos artigos em espanhol, português, inglês e italiano dos seguintes tipos:
• Artigos de pesquisa científica: com a respectiva introdução, metodologia, resultados e conclusões.
• Artigos de reflexão derivados de pesquisa: ensaios acadêmicos que apresentam resultados de pesquisa de uma perspectiva analítica, interpretativa ou crítica sobre um tópico específico e com o uso de fontes originais.
• Artigos de revisão: estudos que analisam ou sistematizam resultados de pesquisa sobre um problema e campo científico específico; com uma revisão bibliográfica de pelo menos cinquenta (50) referências e relatórios de tendências de progresso e desenvolvimento.
O comprimento do artigo deve ter entre 6000 e 12000 palavras. No entanto, o Comitê Editorial analisará particularmente casos excepcionais.