O PÚBLICO E O PRIVADO EM WITTGENSTEIN. DA DEFINIÇÃO OSTENSIVA AOS JOGOS DE LINGUAGEM
V. 7 N. 10 (2014): Jan./Jun 2014 • Polymatheia - Revista de Filosofia
Autor: Rafael Britto
Resumo:
O presente artigo intenta fazer um estudo, dos principais momentos, do desenvolvimento filosófico de Wittgenstein. Tomando os conceitos de “público” e “privado” como fios condutores, pretendemos mostrar de que maneira sua filos ofia desenvolveu-se em direção a uma visão cada vez mais atenta ao caráter eminentemente público da Linguagem, e, por conseguinte, da produção e compreensão de sentido.
Abstract:
The present article attempts to do a study on the main moments of Wittgenstein’s philosophical development. Taking the concepts of “pub-lic” and “private” as paths, we intend to show how his philosophy devel-oped towards a more attentive vision of the eminently public character of Language and, consequently, of production and understanding.
ISSN: 1984-9575
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/revistapolymatheia/article/view/6672
Palavras-Chave: Público, privado, definição ostensiva, jogos de linguagem.
Polymatheia - Revista de Filosofia
A Polymatheia - Revista de Filosofia (Qualis B4) é uma publicação criada pelo Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará, como periódico científico, da área de filosofia, voltada para a publicação de artigos de graduados/as, pós-graduandos/as e pós-graduados/as em Filosofia. Organizada diretamente pelos próprios estudantes e professores do Centro de Humanidades, Curso de Graduação em Filosofia.