O MEDO COMO FONTE DE PERSUASÃO, MANUTENÇÃO E CRESCIMENTO DOS NEOPENTECOSTALISMOS
Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia - v. 1 n. 02 (2009) • Revista Kínesis
Autor: Eduardo Simões Martins
Resumo:
Este artigo trata da questão da manipulação do ser humano como ser sensório que através dos cinco sentidos é explorado, manipulado e dominado especialmente pelo sentimento do medo nos processos de convencimento, desenvolvimento e manutenção da religião, considerando especialmente a nova onda pentecostal, os Neopentecostalismos brasileiros.
Abstract:
This article deals with the manipulation of human beings as sensory through the five senses that is exploited, manipulated and dominated by the feeling of fear particularly in cases of conviction, development and maintenance of religion, especially considering the new Pentecostal wave, the Brazilian Neopentecostalismos .
ISSN: 1984-8900
DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2009.v1n02.4306
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/kinesis/article/view/4306
Palavras-Chave: Sensoriedade, Emoções, Medo, Persuasão, Manutenção, Crescimento
Revista Kínesis
Foco e Escopo
A Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia é uma revista eletrônica acadêmica na área de Filosofia que tem por missão publicar e divulgar pesquisas de pós-graduandos e pós-graduados a partir de um criterioso processo de avaliação.
Surgiu em 2009 da iniciativa conjunta dos pós-graduandos em Filosofia do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília-SP.
A Revista atende exclusivamente a demanda de pesquisa e publicação de pós-graduandos e pós-graduados na área de Filosofia e suas articulações com as demais áreas do conhecimento (ciências, literatura, artes, etc); não publica trabalhos de graduandos e graduados.
Apoio Institucional
Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília-SP.
Avaliação Qualis CAPES
Na última avaliação trienal da CAPES (Quadriênio 2013-2016), a Kínesis foi avaliada com Qualis B2 em Filosofia.
Periodicidade e Fluxo de Submissão
A Kínesis publica seus números semestralmente e recebe trabalhos em fluxo contínuo, com exceção de números especiais ou dossiês que dependem de chamadas com datas específicas. Cada número terá no máximo 20 artigos. Em situações de grande número de trabalhos aprovados serão publicados os textos com data de submissão mais antiga e os demais textos serão publicados em números especiais; neste caso os autores serão comunicados.
Submissões: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/kinesis/about/submissions