Os fios invisíveis: o duplo no cinema polonês

v. 1 n. 1 (2016) • Revista Primordium

Autor: Daniela Luiza da Silva

Resumo:

Os filmes e documentários do diretor polonês Krzysztof Kiéslowski chamam sempre a atenção por despertar questões sobre política, liberdade e como o homem se posiciona perante questões e leis universais, sendo um ser particular, com características tão diversas. Dentre tantos filmes, um nos emocionou e instigou a ponto de envolver uma pesquisa: A dupla vida de Véronique.

Abstract:

The Polish director Krzysztof Kieslowsk’s movies and documentaries always call attention to arouse questions about politics, freedom and how man stands towards issues and universal laws with a particular being with features as diverse. Among many films, one moved and urged us enough to involve a research: The Double Life of Veronique.

ISSN: 2526-2106

Texto Completo: http://www.seer.ufu.br/index.php/primordium/article/view/36623

Revista Primordium

ISSN: 2526-2106 Ano de fundação: 2016 Periodicidade Semestral Qualis Capes: B3

A Revista Primordium é um Periódico Eletrônico vinculado ao Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia, que tem como propósito o
incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca de Filosofia e Estudos Clássicos (Grego e Latim), assumindo a tarefa de ser um instrumento de
divulgação do conhecimento científico produzido a partir de pesquisas discentes de programas de graduação e pós-graduação em Filosofia e Estudos Clássicos.

Recebimento de submissões aberto em fluxo contínuo!

** Acesse no N.3 do vol.2, a Entrevista com Prof. Adriano Correia Silva (UFG-GO), presidente da ANPOF (2017-2018).

http://www.seer.ufu.br/index.php/primordium/article/view/41192