Nietzsche's early concept of culture
v. 44 n. 4 (2021) • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Jihun Jeong
Resumo:
O objetivo deste trabalho é analisar e elucidar a definição inicial de Nietzsche sobre cultura, em Considerações Extemporâneas. Nos trabalhos iniciais de Nietzsche, o conceito de cultura se refere a um mundo compartilhado e a sua ideia de cultura é relacionada com a questão de como o mundo compartilhado é formado. Argumenta-se que, em suas ideias iniciais em relação a essa questão, Nietzsche acredita que a linguagem e a arte são significativas como a base para um mundo compartilhado, e isso está refletido na sua definição de cultura como unidade de estilo artístico, em todas as expressões da vida de um povo. Este é o argumento expresso no artigo, de que a linguagem é a base comum para um mundo compartilhado de um povo, e a arte é o que molda o mundo compartilhado, dando-lhe forma ou estilo e tornando-o mais rico.
Abstract:
The aim of this paper is to analyze and elucidate Nietzsche’s early definition of culture in Untimely Meditations. In Nietzsche’s early work the concept of culture refers to a shared world, and his idea of culture is concerned with the question of how the shared world is formed. I argue that in his early ideas in relation to this question, Nietzsche believes language and art are significant as the basis for a shared world, and this is reflected in his definition of culture as ‘unity of artistic style in all the expressions of the life of a people’. It is my argument that language is the common basis for a shared world of a people, and art is what shapes the shared world, giving it form or style, and making it richer.
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2021.v44n4.18.p229
Texto Completo: https://www.scielo.br/j/trans/a/Z3CZMMCVfFGDGqBfx6bv93D/?lang=en
Palavras-Chave: Nietzsche; Culture; Unity; Style; Art
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.