A possibilidade da crítica no capitalismo tardio. Sobre os remetentes e os destinatários da teoria crítica tardia de Theodor W. Adorno.
vol. 41 n. 3 (2018) • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Amaro Fleck
Resumo:
De acordo com parte da literatura, a teoria crítica de Adorno é um lamento sobre o fracasso da civilização moderna que é incapaz de dar conta de suas próprias condições de possibilidade. No presente artigo, questiono tal veredito por meio da análise da questão de como a crítica pode ser feita e de quem seria o destinatário dela em uma situação de quase completa dominação.
Texto Completo: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/transformacao/article/view/6308
Palavras-Chave: Teoria crítica,Theodor W. Adorno,, capitalism
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.